Tudo Que Há Pra Viver

como se hospedar barato

Como se hospedar no exterior pagando Barato

Hoje iremos falar sobre três plataformas nas quais é possível se hospedar pagando menos que nas plataformas convencionais como o Booking.com e Hotéis.com

Couchsurfing

A primeira plataforma é a Couchsurfing. O site busca ser mais que um facilitador para hospedagem, mas sim, uma comunidade que permite que o usuário encontre pessoas com interesses comuns.

Tela principal do computador do site couchsurfing
Layout do couchsurfing

O primeiro requisito para você entrar é fazer um cadastro no site. Logo na pagina inicial o usuário deve cadastrar seu nome, email e senha. Depois dessa tela, o site mostra as opções de pagamento. Anteriormente o site era gratuito, mas com a queda de demanda por conta da pandemia, eles passaram a cobrar pelo serviço. A taxa cobrada pode ser mensal no valor de 9,5 reais ou 46,90 por ano. Tendo feito o pagamento, deverá ser confirmado o email, e será franqueado o acesso a area interna do site.

Tendo feito o pagamento.. vc vai confirmar o seu emai.. e vc acessa a área interna do site.. dentro do site ele te oferece a opção de ser perfil verificado.. que custa o valor de 300 reais vitalício.. essa verificação é so a confirmação da sua identidade.. como isso traz mais segurança.. esse perfil tende a conseguir a hospedagem com mais facilidade..

A ideia do site é ser uma comunidade.. vc pode conferir na aba grupos.. lá tem várias comunidades.. aonde vc poder encontrar pessoas com interesses parecidos com os seus.. então se vc for enviar uma proposta para se hospedar na casa de alguém.. vc deve avaliar se aquela pessoa tem interesses parecidos com vc.. akela ideia de mandar mensagem pronta pra um monte de gente, aki não da certo…

O site oferece ainda, de forma facultativa, uma possibilidade de ter o perfil verificado. O serviço custa 300 reais, sendo oferecido de forma vitalícia. A grande vantagem do serviço é a segurança. A verificação do perfil assegura a identidade dos usuários da plataforma, isso faz com que muitos integrantes da plataforma somente disponibilizem a hospedagem em suas casas para àqueles que assinem o perfil verificado.

A plataforma busca formar um comunidade e isso fica claro na aba grupos. Lá existem inúmeros grupos aos quais o usuário pode integrar a fim de conhecer pessoas com interesses afins. Isso é uma dica fundamental. Para ser aceito na hospedagem de alguém, não basta enviar mensagens genéricas para vários usuários. O ideal é encontrar alguém que tenha interesses semelhantes e enviar uma mensagem pessoal.

O site possui ainda uma aba para eventos. Nesse local são organizados encontros e passeios entre usuários do site que residam próximos. Lembrando que no site também é possível encontrar pessoas para viajar junto.

Para verificar a disponibilidade de vagas para hospedagem, basta colocar a cidade de interesse na barra de endereços do site. Depois será possível filtrar os resultados. Destacando ainda que o site não oferece somente a hospedagem, há ainda a possibilidade de encontrar pessoas que se disponibilizem para passeios, transfers..

É importante destacar ainda que não é mandatório disponibilizar a residência para usufruir do site.

Trusted House Sitters

A segunda opção é para aquelas pessoas que não gostam de dividir a hospedagem. O site trusted house sitting possibilita a hospedagem na casa de alguém e em troca será exigido que o hóspede tome conta dos animais de estimação da casa, ou mesmo, que exerce serviços de limpeza e manutenção do imóvel. Nos dois casos o dono deixa recomendações sobre o que deve ser feito. Por exemplo, do house sitter ele pode exigir que o hóspede varra a casa, retire o lixo, passe pano nos móveis, e no caso de pet sitter ele pode demandar que o cachorro seja levado para passear duas vezes ao dia, ou que a caixa de areia do gato seja limpa regularmente.

Tela de computador do site trusted house sitters
Tela principal do Trusted House Sitters

A proposta aqui é bem diferenta daquela do couch surfing. Nesse último, busca-se mais uma vivência cultural, de convívio com as pessoas de diferentes países, já no trusted house sitter o usuário está mais interessado em conseguir uma boa hospedagem. Para se cadastrar no site, basta um cadastro simples que é seguido da escolha do plano. Há 3 valores diferentes. O primeiro é o mais básico e custa 749 reais, tem o intermediário que custa 949 reais e já inclui um seguro e o terceiro de 1499 reais que permite cancelamentos grátis.

A desvantagem do trusted house sitter é que a viagem deve se adequar a necessidade das pessoas que oferecem a hospedagem, sendo assim, ele funciona melhor para as pessoas que gozam de flexibilidade de datas para viajar. Embora estejamos mostrando um site específico, vale lembrar que a prática de pet sitting e house sitting é bastante comum em outros países e existem outros sites como o luxury house sitting, no qual são trocadas hospedagens em casas de luxo.

WorldPackers

O terceiro site que indicamos é o worldpackers. É uma forma segura de realizar voluntariado e trabalhos de meio período no exterior.

Tela de Computador do site worldpackers
Tela Inicial do WorldPackers

O site dispõe de um largo banco de dados de ONGs que são constantemente avaliadas. Para acessar o site basta realizar um cadastro bem simples, com nome, email e senha. Depois deve-se responder em qual das 3 modalidades de viagem o usuário tenciona realizar: se intercambio, viagem de impacto social ou para projeto ecologico. O proximo passo é demonstrar como pode contribuir para a sua futura escolha. Há também uma ampla gama de possibilidades, desde cozinhando até trabalhando com marketing digital. Com o cadastro somente é possível visualizar as opções. Para concorrer a uma vaga deve-se pagar o acesso, que custa no plano mais básico 49 dólares e no plano mais avançado 99 dólares. Os valores são anuais e o site dispõe ainda de planos para casais.

Links Úteis:

https://www.trustedhousesitters.com/accounts/explore-plans/

https://www.couchsurfing.com/dashboard

https://www.worldpackers.com/pt-BR/search

Temos ainda um vídeo no Youtube que ensina passo a passo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *